Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia detém presumível autor do ataque em Barcelona

A polícia deteve um homem, presumível autor do ataque terrorista de hoje em Barcelona, noticiou a televisão pública espanhola, uma informação confirmada já pela polícia catalã.

Polícia detém presumível autor do ataque em Barcelona
Notícias ao Minuto

18:59 - 17/08/17 por Lusa

Mundo Espanha

Fontes policiais confirmaram à TVE que foi detido um homem relacionado com o ataque terrorista desta quinta-feira em Barcelona, contudo desconhece-se a sua identidade. 

Pelo menos uma pessoa morreu esta tarde num atropelamento em pleno centro turístico, nas Ramblas, no nordeste de Espanha, de acordo com informações oficiais prestadas às 18horas. Contudo, uma rádio espanhola avança com 13 mortos

Cerca das 17:00 locais (16:00 em Lisboa), uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico na área, frequentada diariamente por milhares de turistas.

Testemunhas disseram que, após o atropelamento, o condutor e um acompanhante saíram da furgoneta e fugiram a pé. Fontes policiais citadas pelo jornal El Pais e pelas agências EFE e France-Presse disseram que um suspeito se terá barricado num bar da zona. A operação policial ainda estará a decorrer. 

La Rambla é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, frente ao mar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório