Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Charlottesville: Trump acusa media de distorcerem as suas palavras

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que as suas declarações sobre a violência em Charlottesville, Virgínia, foram distorcidas pelos 'media'.

Charlottesville: Trump acusa media de distorcerem as suas palavras
Notícias ao Minuto

13:54 - 17/08/17 por Lusa

Mundo Estados Unidos

"O público está a perceber (cada vez mais) como são desonestos os FakeNews. Deturparam o que eu disse sobre o ódio, o sectarismo, etc. Vergonha!", escreveu Trump no Twitter às primeiras horas da manhã de hoje.

Donald Trump suscitou indignação nos Estados Unidos, incluindo de destacados políticos republicanos, ao afirmar que houve em Charlottesville violência "dos dois lados".

Trump disse que havia "pessoas muito más" na marcha de sábado, em que uma manifestante antirracista foi mortalmente atropelada por um simpatizante da extrema-direita, mas frisou que também havia "pessoas muito boas" em ambos os lados.

Donald Trump também criticou o senador Lindsey Graham, que o atacou pelas declarações que fez a propósito dos incidentes em Charlottesville, afirmando que Trump retrocedeu ao pôr no mesmo plano os extremistas e os antirracistas.

"Lindsey Graham procura publicidade e afirmou que eu disse que há uma equivalência moral entre o KKK, neonazis e supremacistas... e pessoas como [Heather] Heyer", a mulher de 32 anos morta em Charlottesville.

"Que mentira repugnante. Ele simplesmente não consegue esquecer a derrota eleitoral. As pessoas da Carolina do Sul vão lembrar-se!", acrescentou, numa aparente referência à derrota de Graham nas primárias republicanas para as presidenciais de 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório