Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Roman Polanski volta a ser acusado de ter violado uma menor de idade

Esta é a terceira mulher que afirma ter sido violada pelo realizador. A mulher, identificada apenas como Robin, poderá testemunhar no caso que envolve Samantha Geimer, que no passado mês de junho pediu que o caso contra Polanski fosse encerrado.

Roman Polanski volta a ser acusado de ter violado uma menor de idade
Notícias ao Minuto

07:39 - 16/08/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Justiça

Os escândalos sexuais que envolvem o realizador Roman Polanski parecem não ter fim à vista. Depois de Samantha Geimer e de Charlotte Lewis terem acusado o cineasta de as ter violado, quando tinham 13 e 16 anos respetivamente, surge agora uma terceira pessoa que afirma ter sido vítima de abuso sexual.

A mulher, identificada apenas como Robin, afirmou na passada terça-feira aos jornalistas que a violação sexual ocorreu em 1973, quando esta tinha 16 anos.

Acompanhada pela sua advogada, Gloria Allred, Robin compareceu perante o Tribunal de Los Angeles e contou o caso ao juiz. No entanto, não poderá iniciar um processo judicial contra Roman Polanski, uma vez que foi ultrapassado o prazo previsto pela lei para que tal acontecesse. Robin poderá, todavia, ser testemunha no caso que envolve Samantha Geimer.

Recorde-se que, no passado mês de junho, Samantha Geimer, pediu ao Tribunal de Los Angeles para que o caso da alegada violação fosse encerrado, uma vez que esta pretende continuar com a sua vida. “Imploro que reconsidere e resolva este caso sem prender um homem de 83 anos”, apelou, na altura, Geimer, que afirma ter perdoado o realizador de ‘O Pianista’ e ‘Chinatown’.

Roman Polanski admitiu ter praticado sexo com uma menor de idade, em 1977, tendo cumprido 42 dias de prisão. No ano seguinte, o realizador com nacionalidade polaca e francesa fugiu dos Estados Unidos, e desde então que não regressa ao país, uma vez que poderá ser detido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório