Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Valentina pode ser o primeiro 'anjo' transexual da Victoria’s Secret

O mundo da moda está rendido a Valentina Sampaio, a jovem transexual que chegou ao topo, mas quer subir mais.

Valentina pode ser o primeiro 'anjo' transexual da Victoria’s Secret
Notícias ao Minuto

08:24 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Chama-se Valentina Sampaio, tem 22 anos e está a dar cartas no mundo da moda, tendo sido fotografia de capa em revistas como a Vogue Paris e da L’officiel e Elle brasileiras.

Aquela que podia ser apenas mais uma história de sucesso na indústria da moda está no centro das atenções pelo facto de esta jovem brasileira ser transexual. 

De acordo com o El País, Valentina Sampaio pode até tornar-se a primeira modelo transexual a ser um ‘anjo’ da Victoria’s Secret, algo que ainda não foi confirmado oficialmente pela marca mais famosa de lingerie do mundo.

Numa entrevista realizada em março do presente ano pela AFP, Valentina não quis falar sobre a cirurgia de mudança de sexo, mas em 2015 havia dito que ponderava fazê-la na Tailândia.

A modelo brasileira nascida na pequena localidade do Ceará refere ainda que nunca foi descriminada pela família ou pelos colegas de escola, até porque todos percebiam que era uma menina, tendo mesmo muitas hormonas femininas, segundo testes médicos.

Com muitos dos seus sonhos já cumpridos, Valentina quer agora continuar a trabalhar no mundo da moda e ser um nome incontornável na luta pelo preconceito e violência usada contra muitos transexuais.

@voguebrasil @maxwebertotalbeauty @mazzacanteras

Uma publicação partilhada por Valentina Sampaio (@valentts) a Mar 22, 2017 às 6:05 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório