Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos 47 mortos em 3 dias de chuva e deslizamento de terras no Nepal

Deslizamentos de terras e inundações causados por fortes chuvas mataram em três dias pelo menos 47 pessoas no sul do Nepal e deixaram milhares sem casa, disse hoje a polícia.

Pelo menos 47 mortos em 3 dias de chuva e deslizamento de terras no Nepal
Notícias ao Minuto

12:02 - 13/08/17 por Lusa

Mundo Autoridades

Pushkar Karki, porta-voz da polícia, indicou que o balanço dos mortos deverá aumentar, existindo cerca de duas dezenas de desaparecidos, após três dias de chuvas da monção em pelo menos nove distritos do sul do país dos Himalaias.

Cerca de 31.000 famílias tiveram de ser transferidas, adiantou.

A polícia disse que as enchentes derrubaram torres telefónicas e linhas de energia, cortando comunicações e eletricidade em muitas áreas.

Os esforços de resgate têm sido dificultados por chuvas incessantes e em vários locais as estradas desapareceram. O trânsito na principal estrada ligando o leste e o oeste do Nepal foi interrompido devido a partes da via e algumas pontes terem ficado gravemente danificadas pelas inundações.

Ram Krishna Subedi, porta-voz do Ministério do Interior, disse que equipas conjuntas de soldados e polícias estão a participar nos esforços de salvamento e retirada das pessoas.

Mais de 100 pessoas já morreram este ano devido às chuvas da moção, que atingem habitualmente o Nepal entre junho e outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório