Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Pelo menos sete mortos em deslizamento de terras na Índia

Pelo menos sete pessoas morreram e há um número indeterminado de desaparecidos ao ficarem todos presos num autocarro, depois de um deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas que caem no norte da Índia.

Pelo menos sete mortos em deslizamento de terras na Índia
Notícias ao Minuto

11:52 - 13/08/17 por Lusa

Mundo Chuva

O incidente ocorreu às 04:20 horas locais (23:50 de sábado em Lisboa), quando uma avalancha de lodo enterrou o autocarro e pelo menos dois carros que circulavam numa estrada do distrito de Mandi, no estado indiano de Himachal Pradesh, informou à agência de notícias espanhola EFE a polícia local.

"Foram recuperados sete corpos e resgatados cinco feridos até ao momento", disse o porta-voz da Força de Resposta de Desastres Nacionais da Índia, Anil Shekhawat.

A operação de resgate das vítimas continua e foram mobilizados efetivos do Exército, da polícia e elementos da Força de Resposta de Desastres Nacionais da Índia, de acordo com o porta-voz.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou o incidente e enviou as condolências às famílias dos mortos através de uma mensagem publicada na sua conta no Twitter.

Os deslizamentos de terras e as inundações são frequentes na Índia, sobretudo na época estival, quando as precipitações se intensificam devido às monções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório