Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Confirmada morte de espanhola raptada há um mês no México

Mulher espanhola foi raptada de junto da família a 2 de junho. Restos mortais foram encontrados próximos do local do rapto.

Confirmada morte de espanhola raptada há um mês no México
Notícias ao Minuto

17:26 - 11/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Autoridades

Foi encontrada morta a mulher espanhola que foi raptada do carro da família, no México, no passado dia 2 de junho. Depois de mais de um mês de buscas, conta o El País, as autoridades mexicanas confirmaram que os restos mortais encontrados próximos do local onde terá ocorrido o rapto pertencem a Pilar Garrido.

A espanhola de 34 anos viva no México com a família e tinha ido com o marido Jorge Fernández e o filho passar um fim de semana numa localidade com praia.

O marido indicara aos investigadores que ele, a mulher e o filho passaram os dias 1 e 2 de julho em La Pesca, uma localidade turística no estado mexicano de Tamaulipas, e que ao final da tarde do dia 2 voltaram de carro a Ciudad Victoria, capital do estado, onde a família vivia há três anos.

Mas a meio do caminho de regresso, um carro obrigou-os a parar e homens armados raptaram Pilar, sem pedir dinheiro, o carro, ou outros valores.

O marido participou do desaparecimento da mulher logo no dia seguinte, mas nunca foi pedido um resgate, algo que levou as autoridades a suspeitar do próprio Jorge Fernández. Apesar da família de Pilar sempre ter defendido a tese do homem, corroborando a sua integridade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório