Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Pai e filho identificados por apontar laser a aviões em aterragem

Suspeitos podem ser multados, sendo que a coima pode ir dos 30 mil aos 600 mil euros. Puseram em causa a segurança de todos os que seguiam a bordo.

Pai e filho identificados por apontar laser a aviões em aterragem
Notícias ao Minuto

09:49 - 11/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A polícia espanhola identificou dois turistas britânicos que, a partir do terraço de uma unidade hoteleira em Málaga, apontavam um laser a aviões que se preparavam para aterrar no aeroporto da cidade.

O alerta de que três pilotos estariam a ser encandeados foi dado à torre de controlo e comunicado na página no Twitter dos controladores aéreos. O momento de aterragem é fulcral num voo e a segurança das pessoas que seguiam a bordo estava a ser posta em causa.

A identificação dos suspeitos foi feita no dia seguinte, com a colaboração de um agente da Policía Nacional, que se encontrava hospedado no mesmo hotel que os suspeitos.

Dois turistas britânicos, pai e filho de 41 e 15 anos, haviam estado no terraço de um dos quatros a apontar um laser verde aos aviões que aterravam no aeroporto. Segundo o El Mundo, infringiram a lei de segurança cidadã 4/2015 e podem ser punidos com uma coima que varia entre os 30 mil e os 600 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório