Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Cantor da Arábia Saudita detido por ter feito um 'dab'

Abdallah Al Shahani, cantor, apresentador de televisão e ator, já recorreu às redes sociais para pedir desculpa pela dança.

Cantor da Arábia Saudita detido por ter feito um 'dab'
Notícias ao Minuto

19:30 - 10/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Um cantor foi detido por ter feito um ‘dab’ (movimento que consiste em baixar a cabeça e levantar os braços na diagonal) durante um concerto, adianta a BBC.

Abdallah Al Shahani, cantor, apresentador de televisão e ator, estava a dar um concerto na cidade de Taif, no fim de semana, quando fez o movimento.

Um vídeo do momento acabou por ser publicado nas redes sociais e foi bastante partilhado, chegando ao conhecimento das autoridades.

O cantor já recorreu às redes sociais para pedir desculpa pelo sucedido, indicando que a dança não foi planeada como uma provocação.

O ‘dab’ é proibido na Arábia Saudita porque é considerado como uma referência à cultura das drogas. O governo espalhou inclusive cartazes (ver abaixo) onde avisa a população dos “perigos” do movimento junto da juventude e da sociedade, alertado para que não seja imitado.

Acredita-se que o ‘dab’ tenha nascido na cultura hip-hop norte-americana, mas ganhou popularidade a nível mundial ao ser representado por políticos, celebridades, etc.

Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.