Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fóssil de crocodilo rebaptizado em homenagem ao vocalista dos Motörhead

Um fóssil de crocodilo descrito como "uma das mais terríveis criaturas marinhas que alguma vez habitou a Terra", erradamente categorizado quando descoberto, foi agora reclassificado e rebatizado 'Lemmy', em homenagem ao falecido líder do grupo musical Motörhead.

Fóssil de crocodilo rebaptizado em homenagem ao vocalista dos Motörhead
Notícias ao Minuto

18:07 - 09/08/17 por Lusa

Mundo Lemmy Kilmister

O crocodilo pré-histórico, descoberto em Inglaterra no início do século XX conjuntamente com outros crocodilos marinhos desenterrados na mesma área, e que pertence à coleção do Museu de História Natural de Londres, recebeu uma nova classificação e um novo nome, refere um comunicado do museu divulgado hoje.

Depois de reavaliarem o espécime, os investigadores decidiram renomeá-lo 'Lemmysuchus obtusidens' em homenagem ao vocalista e baixista dos Motörhead, Ian 'Lemmy' Kilmister, que morreu em 2015.

'Lemmysuchus' significa "o crocodilo de Lemmy".

A curadora do museu de História Natural Lorna Steel afirmou no comunicado, citado por agências internacionais, que os cientistas, fãs da banda de 'heavy metal', "gostariam de acreditar que [Lemmy] teria brindado ao 'Lemmysuchus'".

"Sendo fã de longa data dos Motörhead, fico feliz de ter a oportunidade de imortalizar desta forma a estrela do rock", acrescentou Lorna Steel.

'Lemmysuchus' viveu no período Jurássico, há cerca de 145 a 200 milhões de anos, media perto de 5,8 metros e o seu crânio tinha mais de um metro.

Era, segundo o museu londrino, um dos maiores predadores da época, e os seus dentes grandes eram perfeitos para triturar presas como as tartarugas.

Lemmy Kilmister morreu em dezembro de 2015, aos 70 anos, vítima de cancro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório