Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Casa de ex-responsável de campanha de Trump alvo de buscas do FBI

Autoridades terão recolhido documentos.

Casa de ex-responsável de campanha de Trump alvo de buscas do FBI
Notícias ao Minuto

16:31 - 09/08/17 por Pedro Filipe Pina com Lusa

Mundo Paul Manafort

Foi revelado esta quarta-feira que a casa de Paul Manafort, antigo responsável de campanha de Donald Trump, foi alvo de buscas pelo FBI.

As buscas terão decorrido no passado dia 26 de julho e no decurso das quais, as autoridades terão recolhidos vários documentos e outros materiais, segundo reporta o Wahsington Post.

As buscas levadas a cabo na casa de Manfort, em Alexandria, no estado da Virginia, ocorreram precisamente um dia após o ex-responsável de campanha de Trump ter prestado declarações, de forma voluntária, perante uma comissão no Senado.

Dúvidas em relação a eventuais ligações estrangeiras de Manfort terão estado na origem do seu afastamento enquanto responsável de campanha de Trump.

Em concreto, Manafort está a ser investigado pelos seus negócios na Ucrânia e a colaboração com o ex-presidente ucraniano pró-russo Viktor Ianukovich, deposto em 2014.

Um porta-voz de Manfort confirmou que "uma das residências" de Manfort foi alvo de uma operação, na sequência da execução de um mandado de buscas, realça a BBC. O mesmo porta-voz realçou que o consultor tem colaborado sempre com as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório