Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Seis militares atropelados em Paris. Suspeito está em fuga

Foi já montada uma operação de 'caça' ao homem.

Seis militares atropelados em Paris. Suspeito está em fuga
Notícias ao Minuto

08:29 - 09/08/17 por Andrea Pinto

Mundo França

Uma viatura, identificada como tratando-se de um BMW, abalroou seis militares, esta manhã, em à Levallois-Perret, no norte de Paris, avança o Le Parisien. Dois dos seis feridos estarão em estado grave, mas nenhum correrá em risco de vida.

Foi montada uma operação policial de 'caça' ao homem, uma vez que o condutor se pôs imediatamente em fuga. No local, também já foi criado um perímetro de segurança e vários moradores locais estão a ser interrogados

Saliente-se que os militares feridos fazem parte da Operação Sentinela, um grupo de segurança anti-terrorista criado em 2015 após os ataques terroristas de que foi alvo a capital francesa. O ataque terá ocorrido no momento em que os militares procediam à troca de turno, explicou o vice daquela localidade.

O mayor deste subúrbio parisiense, Patrick Balkany, já condenou o ataque. "Este é um ataque intolerável, acho que é vergonhoso", disse à France Press, acrescentando não ter dúvidas de que foi "propositado".

Também o departamento da polícia de Hauts-de-Seine já afirmou que terá sido "à priori um ato voluntário".

Os seis feridos foram transportados para o hospital Percy de Clamart. Os quatro feridos ligeiros deverão ter alta nas próximas 12 horas, noticia o Le Parisien. Já os restantes ainda serão sujeitos a mais exames. Segundo a mesma publicação, o relato dos acontecimentos por parte das vítimas é um pouco confuso, estando os mesmos ainda atordoados com o sucedido.

Vários meios foram mobilizados para encontrar o veículo e o condutor, referem fontes do Ministério do Interior. Sabe-se também que as imagens de videovigilância do local, e que registaram o momento, estarão a ser analisadas.

Pelas 15h [14h em Portugal], ocorreu uma troca de tiros na autoestrada 16, onde foi identificado um veículo BMW com a mesma matrícula que aquele que fora utilizado de manhã no atropelamento. O condutor da viatura foi alvejado e ficou ferido, mas acabou detido, para apurar a sua responsabilidade no ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório