Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Marido que chocou o Chile está proibido de se aproximar da mulher

Agressão a mulher grávida numa clínica deixou o Chile em choque. O suspeito é o próprio marido que já foi proibido de se aproximar da mulher.

Marido que chocou o Chile está proibido de se aproximar da mulher
Notícias ao Minuto

21:48 - 08/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

Uma violenta cena de violência doméstica numa clínica em Valparaíso, no Chile, comoveu o país. A mulher, enfermeira na clínica, foi agredida pelo companheiro.

O momento foi captado pelas câmaras de vigilância da clínica que mostram o marido e paramédico a discutir com a mulher, grávida, e a agarrar-lhe a cabeça, tendo-a pontapeado no estômago posteriormente. 

A cena de violência obrigou a que os guardas de segurança tivessem de chamar a polícia a fim de deter o homem, que está agora proibido de se aproximar-se da mulher e aguarda a audiência no tribunal.

À imprensa chilena, o diretor regional do Serviço Nacional da Mulher, Waleska Castillo disse que iria entrar em contato com a vítima em questão de modo a que os advogados especializados em violência doméstica a possam representar, sublinhando ainda que "este é um ato de violência contra uma mulher grávida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório