Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Japão prepara-se para ser atingido por mísseis da Coreia do Norte

Só este ano, Coreia do Norte já disparou 14 mísseis na costa japonesa. Tudo testes, mas os japoneses já se preparam para quando for a sério.

Japão prepara-se para ser atingido por mísseis da Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

18:52 - 08/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tensão

Com a Coreia do Norte a continuar a disparar misseís para o Mar do Japão, há já cidades japonesas a preparem-se para uma desastre causado pelo regime de Kim Jong-un.

Passados 72 anos do desastre nuclear de Hiroshima, os japoneses estão agora a preparar-se para um eventual ataque da Coreia do Norte, que não pára de fazer testes balísticos, para não serem apanhados desprevenidos.

No vídeo abaixo é possível ver uma escola em Takaoka, no Japão, a executar uma simulação para um eventual ataque norte-coreano. No exercício, vemos crianças alinhadas num ginásio, simulando uma evacuação da escola.

É-lhes ensinado, às crianças, a melhor forma de lidar com um ataque do género.

No mesmo vídeo, é ainda possível ver como está o país a preparar-se (testando bunkers nucleares e filtros de radiação) para quando as ameaças da  Coreia do Norte se tornarem realidade. 

Saliente-se que só este ano, a Coreia do Norte já levou a cabo 14 testes com mísseis, todos eles disparados para a costa japonesa. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório