Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Alemã de 16 anos que aderiu ao Daesh quer voltar mas arrisca execução

Fugiu da Alemanha para se tornar uma noiva de jihadistas. Detida, quer agora abandonar o país.

Alemã de 16 anos que aderiu ao Daesh quer voltar mas arrisca execução
Notícias ao Minuto

12:45 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mossul

Linda Wenzel, de 16 anos, é uma adolescente alemã que partiu para os territórios ocupados pelo autoproclamado Estado Islâmico.

A jovem convertida por jihadistas foi detida em Mossul, cidade iraquiana que em tempos foi bastião dos terroristas do Daesh mas que está agora sob controlo das forças iraquianas. Linda, natural de Pulsnitz, voou para a Síria depois de se ter apaixonado por um muçulmano. Aprendeu árabe e conseguiu entrar em território ocupado pelos jihadistas.

Segundo alguns meios germânicos, que terão chegado à fala com a rapariga, Linda está sob custódia mas por enquanto ainda internada, a ser tratada por ferimentos sofridos durante os combates que decorreram na cidade. A jovem manifestou jà o seu desejo de voltar à Alemanha.

O Mirror dá conta de imagens divulgadas agora no site Live Leak que mostram a jovem a ser levada pela multidão após ter sido descoberta e detida. Linda estaria escondida na rede de túneis que os jhadistas construíram durante o tempo em que controlavam a cidade.

A multidão vai reagindo com apupos e gritos de alegria à passagem da jovem ocidental, mostram as imagens. A imprensa britância realça que a jovem corre mesmo o risco de ser condenada à pena de morte pelas ligações ao grupo terrorista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório