Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Homem transgénero deu à luz após 30 horas de trabalho de parto

Trystan Reese e Biff Chaplow já eram pais de duas crianças adotivas. Tiveram agora o seu primeiro filho biológico.

Homem transgénero deu à luz após 30 horas de trabalho de parto
Notícias ao Minuto

08:54 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Trystan Reese, um homem transgénero, deu à luz a um menino no passado dia 14 de julho após 30 horas de parto. Leo Murray Chaplow, o bebé, nasceu saudável, com 4 quilos. É o primeiro filho biológico de Trystan e de Biff Chaplow, seu companheiro de sete anos.

Reese e Chaplow publicaram as boas-novas no perfil de Facebook de ambos. O casal tem sido um exemplo pioneiro na documentação desta experiência, que foi descrevendo através das redes sociais no sentido de trazer alguma familiaridade a uma situação que ainda é vista com alguma estranheza.

Trystan Reese começou a terapia hormonal para mudar de sexo aos 20 anos de idade. Agora, com 34 anos, foi pai de um menino que cresceu no seu útero. “Temos tanta sorte de poder tê-lo nas nossas vidas e mal podemos esperar para ver no que ele se tornará quando crescer”, afirmaram, em declarações à CNN.

Reese e o companheiro, que moram em Portland, no estado norte-americano do Oregon, já têm dois filhos adotivos desde 2011. Um sobrinho e uma sobrinha de Chaplow, cuja mãe já não conseguia cuidar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório