Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Chefes da diplomacia das Coreias reuniram-se na capital das Filipinas

Os chefes da diplomacia das duas Coreias reuniram-se no domingo em Manila na véspera de um fórum regional sobre segurança, informou hoje a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Seul.

Chefes da diplomacia das Coreias reuniram-se na capital das Filipinas
Notícias ao Minuto

07:37 - 07/08/17 por Lusa

Mundo Manila

Durante o breve encontro, a ministra sul-coreana Kang Kyung-Wha instou Pyongyang a aceitar a sua oferta de diálogo para aliviar a tensão na península e a proposta de realização de uma nova reunião das famílias separadas pela guerra da Coreia (1950-53).

Contudo, segundo a Yonhap, o seu homólogo norte-coreano, Ri Hong-Yo, retorquiu que as propostas de Seul não eram sinceras.

"Dada a atual situação em que o Sul colabora com os Estados Unidos para acentuar as pressões sobre o Norte, tais propostas carecem de sinceridade", declarou, segundo a agência noticiosa.

A crescente ameaça que representam as ambições nucleares da Coreia do Norte domina as discussões de Manila, nas quais participam os ministros dos Negócios Estrangeiros dos principais intervenientes da crise reunidos no âmbito de um fórum da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório