Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Detido homem com arma branca quando tentava entrar na Torre Eiffel

Um homem com uma arma branca foi detido no sábado à noite, cerca das 23:30 locais, quando tentava forçar um dos controlos de segurança da torre Eiffel, em Paris, indicou hoje a empresa que explora a torre Eiffel.

Detido homem com arma branca quando tentava entrar na Torre Eiffel
Notícias ao Minuto

09:12 - 06/08/17 por Lusa

Mundo Paris

O homem, aparentemente sozinho, "foi rapidamente imobilizado e detido" sem que as suas motivações ou as circunstâncias da sua tentativa fossem conhecidas, precisa a Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (SETE) num comunicado hoje divulgado, que precisa que não houve feridos em resultado do incidente.

A torre Eiffel, que estava com as cores do PSG (Paris Saint-Germain Football Club) para saudar a chegada de Neymar, recebe os últimos visitantes até à meia-noite todos os dias do ano e encerra as suas portas às 00:45 locais (22:45 GMT).

"As forças da polícia presentes no local procederam a uma verificação completa das instalações e pediram a evacuação dos mesmos cerca das 00:30", ou seja um quarto de hora antes da hora de encerramento habitual, adianta o comunicado.

A SETE felicita-se com o facto dos "procedimentos de contenção do monumento terem sido perfeitamente aplicados no solo e nos andares".

A empresa não precisou quantos visitantes estavam na torre na altura do incidente.

Desde janeiro de 2013, a França tem sido alvo da violência 'jihadista', com uma vaga de atentados, dos quais resultaram um total de 239 mortos, os últimos contra particularmente as forças da ordem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório