Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Soldados turcos detidos após vídeo de abusos a refugiados sírios

Exército turco é repetidamente acusado de comportamentos desumanos para com os refugiados sírios.

Soldados turcos detidos após vídeo de abusos a refugiados sírios
Notícias ao Minuto

09:37 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Turquia

As autoridades turcas dizer ter detido vários soldados que surgem num vídeo a agredir fisicamente e verbalmente jovens sírios que tentavam atravessar a fronteira para entrar na Turquia.

O incidente, que aconteceu num posto militar na semana passada, envolveu vários soldados que, conforme comprovam as imagens, agrediram os sírios violentamente dando-lhe pontapés e gritando-lhes: "Vais voltar para a Turquia outra vez? Mantém-te calado! Não grites".

O vídeo terá sido filmado por um outro soldado que o disponibilizou online. Num comunicado no seu site, o exército turco disse que identificou e deteve os envolvidos nas agressões.

Quanto aos quatro refugiados, foram levados para uma esquadra da polícia, examinados por uma equipa médica e deportados, escreve o Independent. 

Recorde-se que este não será um ato isolado, uma vez que o exército turco é repetidamente acusado de práticas desumanas para com aqueles que fogem do conflito na Síria. Ainda na semana passada circularam na internet fotografias de sírios a serem forçados a colocar roupa interior feminina.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório