Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Companhias de aviação alertam para possíveis atrasos em aeroportos da UE

As companhias aéreas britânicas British Airways (BA) e easyJet alertaram hoje com mensagens de telemóvel os seus passageiros para possíveis atrasos de até quatro horas que encontrarão nos controlos de segurança em aeroportos de países da União Europeia (UE).

Companhias de aviação alertam para possíveis atrasos em aeroportos da UE
Notícias ao Minuto

11:07 - 04/08/17 por Lusa

Mundo British Airways

Desde a introdução em abril passado de novos sistemas de segurança reforçados para as pessoas que entram e saem do espaço Schengen têm sido registadas esperas de até quatro horas para superar aqueles controlos.

Assim, as companhias britânicas aconselharam os clientes que preveem regressar ao Reino Unido das suas férias este fim de semana para chegarem aos aeroportos pelo menos três horas antes da saída do voo.

Aeroportos de Espanha, Portugal, França, Itália e Bélgica já foram afetados até à data e prevê-se que a situação se agrave ao longo do fim de semana, já que será, segundo as previsões do setor, um dos mais movimentados dos aeroportos europeus.

A irlandesa Ryanair também alertou para "possíveis atrasos nos controlos de imigração pela rede europeia.

A reforma do Código de Fronteiras de Schengen figura no âmbito das medidas adotadas pela UE para tentar erradicar o terrorismo islamita.

Segundo as novas normas, o pessoal dos aeroportos deve comprovar e autenticar os documentos de viajem dos cidadãos quando entrem ou saiam do espaço Schengen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório