Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Anthony Scaramucci volta ao Twitter pela primeira vez após ser despedido

Chegou, causou impacto e foi afastado. Foram assim os dez dias de Anthony Scaramucci como responsável de comunicação da Casa Branca.

Anthony Scaramucci volta ao Twitter pela primeira vez após ser despedido
Notícias ao Minuto

19:04 - 03/08/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Casa Branca

Anthony Scaramucci voltou ao Twitter pela primeira vez desde que foi afastado da Casa Branca.

O polémico nova-iorquino foi durante apenas dez dias responsável de comunicação de Donald Trump, sucedendo a Sean Spicer.

No seu tempo no cargo, proferiu polémicas frases sobre outros elementos da Casa Branca, nomeadamente numa conversa telefónica que manteve com a revista New Yorker. O destaque maior vai para a forma como falou de Reince Priebus, o ex-chefe de gabinete de Donald Trump.

Scaramucci chamou entre outras coisas paranóico a Priebus. As várias críticas públicas ajudaram ao isolamento e consequente afastamento de Priebus.

Mas a chegada do general John Kelly à Casa Branca, para ser chefe de gabinete de Trump, trouxe novo volte-face. O New York Times revelou que uma das condições do novo chefe de gabinete foi precisamente o afastamento de Scaramucci.

Durante os dez dias em que trabalhou na Casa Branca, Scaramucci partilhou no Twitter várias imagens, algumas com Trump, outras a bordo do Air Force One. Mas assim que se soube do seu despedimento, passou a haver ‘silêncio’ na sua conta no Twitter.

Esse silêncio foi quebrado esta tarde de quinta-feira com um simples tweet em que Scaramucci diz apenas que vai estar concentrado na sua família e no setor privado.

Recorde-se que durante o tempo em que esteve na Casa Branca foi revelado que a mulher de Scaramucci, na altura grávida de quase nove meses, pediu o divórcio. Scaramucci acabaria depois por não estar presente no nascimento do filho por estar com Donald Trump em trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório