Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Jovem fingiu o próprio rapto para saber se o pai gostava dele

Como resultado da preocupação causada à família, a avó do adolescente sofreu complicações de saúde e foi internada.

Jovem fingiu o próprio rapto para saber se o pai gostava dele
Notícias ao Minuto

13:49 - 03/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo China

Um jovem estudante de 18 anos fingiu ter sido raptado para, confessou à polícia, colocar à prova o amor do pai por ele.

Tudo aconteceu no passado mês de julho, mas só agora é noticiado nos meios chineses.

Zhu, residente na província de Shaanxi, viajou para a província de Taizhou para encontrar um trabalho de verão. Mas alguns dias depois de ter viajado, os pais começaram a receber mensagens no telemóvel que davam conta de que o jovem tinha sido raptado.

Os alegados raptores pediam um resgate de 100 mil yuans (cerca de 12,5 mil euros) ao mesmo tempo que enviavam fotografias e vídeos nos quais o jovem aparecia amordaçado e vendado, conta o jornal South China Morning Post.

Assustados, os pais de Zhu comunicaram o sucedido à polícia que, através do telemóvel, conseguiu descobrir a localização do jovem.

Quando chegaram ao local, um quarto de hotel, encontraram o lugar vazio e o telemóvel de Zhu. Os agentes logo pensaram que os raptores o haviam mudado de lugar, mas a surpresa chegou quando o rapaz apareceu são e salvo.

Foi então que Zhu confessou que não tinha sido raptado e que tinha planeado tudo para colocar à prova o amor que o pai nutria por si, afirmando que desde pequeno sentia que o progenitor não o amava.

O jovem e os cúmplices, dois amigos, foram detidos e depois libertados com a promessa de que Zhu pediria desculpa aos pais pelo susto, não evitando, contudo, um processo judicial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório