Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Casal perde custódia dos filhos por ter um baixo nível de inteligência

Denúncias às autoridades foram feitas por familiares do casal.

Casal perde custódia dos filhos por ter um baixo nível de inteligência
Notícias ao Minuto

09:30 - 01/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Oregon

Amy Fabbrini e Eric Ziegler, de 31 e 38 anos, respetivamente, perderam a custódia dos dois filhos devido ao seu nível de inteligência.

Ao casal, que mora em Oregon, nos Estados Unidos, foi retirado o filho mais velho pouco tempo depois de ele nascer e o mesmo sucedeu quando Amy deu à luz pela segunda vez.

De acordo com o noticiado pelo jornal The Oregonian, familiares apresentaram queixas às autoridades, afirmando que o bem-estar das crianças estava em risco.

Um destes familiares foi o pai de Amy que assegurou que a filha “não tem instinto materno”, o que coloca os netos em risco.

Face a estas denúncias, o casal foi obrigado a realizar um teste para apurar o seu nível de inteligência.

Feitos os testes, os especialistas revelaram que o nível de QI de Amy era de 72 e o de Eric de 66, valores que se fixam abaixo da média (de 90 a 110).

Mas nem todas as pessoas que rodeiam o casal concordam com a retirada da custódia dos filhos. O especialista Sherrene Hagenbach, que acompanha o casal, garante que “após múltiplas sessões a observar a Amy e o Eric a interagir com os filhos não foi encontrada qualquer razão para que as crianças lhes fossem retiradas e entregues ao cuidado do Estado”.

Também a tia de Amy, Lenora Turner, não está de acordo com esta decisão que classifica como “injusta”.

“Honestamente, não percebo porque é que eles não podem ter os filhos com eles”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório