Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Scaramucci deixa de ser responsável de comunicação de Trump

Afastamento acontece 10 dias após ter assumido o cargo.

Scaramucci deixa de ser responsável de comunicação de Trump
Notícias ao Minuto

19:48 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Casa Branca

Apenas dez dias após ter assumido o cargo de responsável de comunicações da Casa Branca, o nova-iorquino Anthony Scaramucci vai ser afastado do cargo, adianta o New York Times na sua edição online.

Salinte-se que não é claro se este afastamento é apenas do cargo e Scaramucci vai continuar ligado à equipa de Donald Trump mas com outras funções, ou se estamos perante mais uma saída de um elemento equipa presidencial.

A chegada de Scaramucci tinha já provocado alguma convulsão na Casa Branca. Sean Spicer, anterior responsável de comunicações e o homem que liderava as conferências de imprensa da Casa Branca, deixou a equipa de Donald Trump após a chegada de Scaramucci.

Já com Scaramucci em funções foi Reince Priebus quem foi afastado do cargo de chefe de gabinete. Este afastamento de Priebus, saliente-se, aconteceu após polémicas declarações de Scaramucci, insinuando que havia elementos a passar informação à imprensa e que o próprio Priebus teria de demonstrar que não era ele quem estava a passar informações da Casa Branca à imprensa.

O mesmo New York Times explica que terá sido o substituto de Priebus no cargo de chefe de gabinete, John F. Kelly, quem terá pedido o afastamento de Scaramucci.

[Notícia atualizada Às 20h]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório