Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Autoridades dizem que autor de esfaqueamento queria morrer como "mártir"

As autoridades alemãs indicaram hoje que o palestiniano que esfaqueou mortalmente uma pessoa e feriu outras seis na passada sexta-feira num supermercado em Hamburgo parece ter-se convertido individualmente ao islamismo radical e esperava morrer como um "mártir".

Autoridades dizem que autor de esfaqueamento queria morrer como "mártir"
Notícias ao Minuto

16:41 - 31/07/17 por Lusa

Mundo Hamburgo

A secção do Ministério Público alemão responsável pelos casos de terrorismo fez saber que o suspeito, identificado como Ahmad A., estava ainda a ser investigado, avançou a agência noticiosa Associated Press.

Segundo os procuradores federais alemães não há provas de que o suspeito que levou a cabo o ataque na passada sexta-feira fosse membro do grupo radical Estado Islâmico ou de qualquer outra organização terrorista, assim como aparenta não ter estado em contacto ou que tenha sido influenciado por um membro de um qualquer grupo terrorista.

Os procuradores indicaram ainda que o suspeito afirmou ter decidido enveredar por um estilo de vida de radical islâmico dois dias antes do ataque.

O suspeito, de 26 anos, foi rapidamente controlado por traseuntes e preso depois do ataque num supermercado em Barmbek, no estado alemão de Hamburgo, na passada sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório