Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Vídeo capta momento em que três polícias torturam jovem com um taser

O jovem foi detido em novembro de 2016, por posse de armas e de droga. Imagens da detenção revelam uso excessivo de violência por parte de três polícias, que acabaram por ser suspensos.

Vídeo capta momento em que três polícias torturam jovem com um taser
Notícias ao Minuto

08:34 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Três polícias norte-americanos foram suspensos depois de terem torturado um jovem, sentado numa cadeira, com um taser, conta o Metro UK.

Jordan Elias Norris, de 19 anos, apresentou queixa contra a esquadra da polícia de Ashland City, no Estado do Tennessee, por violência excessiva, falta de proteção e violação dos direitos civis. O jovem alega que, na sequência da detenção, ficou com mais de 40 queimaduras causadas pelo taser.

O caso remonta a novembro de 2016. Jordan foi detido por posse de armas e de droga. Depois, as imagens captadas mostram que durante vários os minutos os três polícias que o detiveram torturaram o jovem durante vários minutos. Enquanto dois agentes o seguravam, outro dava-lhe choques com o taser.

Depois de o caso ter sido investigado, as autoridades chegaram à conclusão de que os polícias atuaram de forma “sádica e maliciosa”, utilizando força de uma forma “irracional”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório