Mãe doa 5 mil doses de leite materno para amamentar bebés

Mulher sofre de hiperlactação, ou seja, produz mais leite do que é normal e necessário.

Notícia

© iStock

Patrícia Martins Carvalho
30/07/2017 15:45 ‧ 30/07/2017 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo

Maternidade

Elisabeth Anderson-Sierra tem 29 anos e duas filhas. Após a última gestação, esta mulher natural de Oregon, nos Estados Unidos da América, desenvolveu hiperlactação, o que faz com que produza leite materno em demasia.

Ora, para não desperdiçar nem uma gota de leite, Elisabeth decidiu doar o seu próprio leite e, assim, recolheu um total de 5 mil doses individuais que doou a mães que não conseguem amamentar, a bebés prematuros e a pais gays.

Elisabeth gastou 10 horas diárias a recolher o leite que produzia que armazenou em quatro arcas frigoríficas depois de o ter esterilizado convenientemente, conta o jornal Mirror.

O marido, David Sierra, de 52 anos, descreve o leite da mulher como “ouro líquido”, garantindo que a mãe das suas filhas faz um “trabalho de amor”.

“Apercebi-me que produzia leite em demasia quando engravidei da minha primeira filha, mas quando voltei a engravidar pela segunda vez a minha produção de leite acelerou. Agora, a Sofia já tem seis meses e eu tiro leite cinco vezes por dia”, conta Elisabeth que garante não discriminar ninguém, pois o seu leite é doado a mulheres que não conseguem ou não podem amamentar, a mulheres que tiraram os seios devido a cancro, a bebés prematuros e a bebés cujos pais são homossexuais.

“É um sentimento maravilhoso”, remata.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas