Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Trump demite chefe de gabinete e nomeia substituto. Tudo no Twitter

Mais uma peça mexida no xadrez do presidente dos Estados Unidos.

Trump demite chefe de gabinete e nomeia substituto. Tudo no Twitter
Notícias ao Minuto

22:07 - 28/07/17 por Carolina Rico

Mundo Estados Unidos

Donald Trump nomeou o general John Kelly, o atual líder do departamento de Segurança Nacional, como seu novo chefe de gabinete.

Vai substituir Reince Priebus, um dos dirigentes de topo do partido republicano, esta quinta-feira severamente atacado pelo novo diretor de comunicação da Casa, Anthony Scaramucci.

O anúncio da mudança na administração Trump ao país foi feito no Twitter, através de três mensagens consecutivas.

"Tenho orgulho em anunciar que nomeei o John F Kelly como chefe de gabinete da Casa Branca. É um grande americano e um grande líder. Também fez um trabalho espetacular na Segurança Nacional e tem sido uma das estrelas da minha administração", escreveu o presidente norte-americano.

A  Reince Priebus, agradeceu o "serviço e dedicação ao país" e manifestou "orgulho" no trabalho concretizado.

Anthony Scaramucci descreveu Reince Priebus como "um esquizofrénico paranóico”.  O antigo chefe de pessoal da Casa Branca foi acusado de fugas de informação e ameaçado com despedimento.

Nomeado em 21 de julho por Trump, este financeiro de Wall Street tem-se multiplicado em declarações polémicas e já prometeu grandes mudanças na comunicação do executivo dos EUA para acabar parar com as fugas de informação.

Diplomado por Harvard, com uma passagem pelo banco Goldman Sachs, responsável por fundos de investimento para clientes riquíssimos, Scaramucci é um grande contribuinte para o partido republicano. Em 2012, foi tesoureiro da campanha presidencial de Mitt Romney.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório