Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Menina indiana de dez anos que engravidou não vai poder abortar

Na Índia, o aborto é proibido a partir das 20 semanas de gravidez, a não ser que relatórios médicos deem indicações em contrário. Menina de dez anos terá engravidado depois de ser violada pelo tio.

Menina indiana de dez anos que engravidou não vai poder abortar
Notícias ao Minuto

17:41 - 28/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

O Supremo Tribunal da Índia decretou esta quinta-feira que uma rapariga de dez anos que engravidou depois de alegadamente ter sido violado pelo seu tio não vai poder abortar, noticia a BBC.

O motivo invocado pelo tribunal prende-se com o facto de a gravidez – que vai na 32ª. semana - já estar demasiado avançada, pelo que seria “demasiado arriscado” para a rapariga.

A gravidez da menina de dez anos foi descoberta há duas semanas, depois de esta ser ter queixado de dores no estômago aos seus pais, que a levaram de imediato para o hospital.

Na segunda-feira, foi pedido a vários médicos que avaliassem o caso da rapariga. O caso chegou ao Supremo Tribunal depois de um outro tribunal ter tomado a mesma decisão dias antes.

À luz da legislação indiana, o aborto é proibido a partir das 20 semanas de gravidez, a não ser que os médicos confirmem que a vida da mãe possa estar em risco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório