Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sarah Palin quer ter acesso a e-mails de jornalistas do New York Times

A ex-governadora do Alasca processou o New York Times devido a um editorial do jornal norte-americano. Exige uma indemnização de 64 mil euros e os seus advogados querem acesso a comunicações privadas de 23 jornalistas.

Sarah Palin quer ter acesso a e-mails de jornalistas do New York Times
Notícias ao Minuto

12:06 - 28/07/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Os advogados de Sarah Palin, antiga candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, entregaram, na passada quarta-feira,  um pedido no Tribunal Federal de Nova Iorque para que possam ter acesso a comunicações privadas de mais de 20 jornalistas do New York Times, noticia a CNN.

Recorde-se que a ex-governadora do Alasca processou, em junho, o jornal norte-americano por difamação. A origem da polémica remonta a 14 de junho deste ano, quando o New York Times, em editorial, estabelece uma relação entre a equipa de Sarah Palin, que acusa de “incitamento político”, e um massacre em 2011, quando um atirador disparou matou seis pessoas e deixou o congressista democrata Gabby Giffords em estado grave.

A ex-candidata à vice-presidência considerou que as acusações eram “falsas” e decidiu processar o jornal. Sarah Palin exige uma indemnização de 75 mil dólares (cerca de 64 mil euros). Agora, os advogados de Palin querem acesso aos e-mails e mensagens de texto respeitantes ao dia 8 de janeiro de 2011, data do tiroteio. Foram intimados 23 jornalistas do New York Times.

O jornal já respondeu e pede ao mesmo tribunal que o caso seja encerrado, uma vez que foram intimados jornalistas que não têm quaisquer ligações com o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório