Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Paquistão: 26 homens detidos após ordenarem violação de uma adolescente

Conselho de anciãos de aldeia paquistanesa ordenou violação de adolescente de 17 anos como forma de vingança contra crime do irmão.

Paquistão: 26 homens detidos após ordenarem violação de uma adolescente
Notícias ao Minuto

23:27 - 27/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

A polícia paquistanesa deteve 26 membros de um ‘panchayat’, um conselho onde estão reunidos os membros mais velhos e mais respeitados de um dada comunidade, por terem autorizado a violação de uma jovem de 17 anos de idade, avança o Guardian.

O crime ocorreu na semana passada como uma vingança contra o irmão da jovem, que alegadamente cometera o mesmo crime para com uma criança da mesma comunidade. O homem que ficou incumbido de violar a jovem era o irmão da criança inicialmente violada.

O conselho de anciãos, composto por cerca de 40 membros, ordenou ainda que a adolescente fosse violada em frente dos seus membros e dos seus pais.

A denúncia foi feita pela mãe da adolescente, sendo os dois crimes sido confirmados posteriormente, após exames médicos às duas vítimas.

“O sistema judicial do Paquistão declarou estes conselhos inconstitucionais vezes sem conta, não têm qualquer base legal. Este tipo de decisões e justiça paralela têm que acabar já”, indicou um advogado local.

Foram já detidos 26 membros do conselho da aldeia mas ainda estão por identificar os restantes elementos, assim como os perpetradores dos dois crimes de violação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório