Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Será Donald Trump o próximo presidente no Mount Rushmore?

Durante um comício no Ohio esta semana, Trump deixou no ar essa hipótese. Reações nas redes sociais não tardaram.

Será Donald Trump o próximo presidente no Mount Rushmore?
Notícias ao Minuto

20:58 - 27/07/17 por Fábio Nunes

Mundo Declarações

Foi com uma piada que Donald Trump deu a entender durante um comício no Ohio na terça-feira que um dia poderia ter a sua cara imortalizada no Mount Rushmore, ao lado das faces esculpidas na montanha de Abraham Lincoln, George Washington, Thomas Jefferson e Theodore Roosevelt, apenas alguns dos mais importantes presidentes da história dos Estados Unidos.

O líder norte-americano disse que todos os presidentes que estão representados no Mount Rushmore protegiam "a indústria americana", rematando ao seu estilo: "Agora, é isso que eu faço". Como também já se torna habitual, Trump dirigiu logo de seguida as suas atenções para os media.

"Aqui está o problema: se eu brincasse com isso, totalmente a brincar e a divertir-me, os media de ‘fake news’ iriam dizer que eu acreditava que devia estar representado em Rushmore. E por isso, eu não o vou dizer", afirmou o presidente dos Estados Unidos para gáudio dos seus apoiantes no Ohio.

As suas declarações suscitaram imediatamente reações nas redes sociais, principalmente a brincar com a sugestão de Trump.

"Trump evocou a ideia de que devia ter a sua face no Mount Rushmore, diz que os media vão mentir acerca disso e é por isso que não referir essa possibilidade (embora tenha acabado de fazê-lo)", escreveu um dos utilizadores no Twitter.

Também não faltaram memes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório