Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Florida: Polícia encontra desaparecida graças a odor guardado num frasco

Idosa sofre de demência e tinha concluído um kit de preservação de odor alguns anos antes. Cão-polícia encontrou-a em menos de cinco minutos.

Florida: Polícia encontra desaparecida graças a odor guardado num frasco
Notícias ao Minuto

20:40 - 27/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades do condado de Citrus, no estado norte-americano da Florida, revelaram ter chegado de forma rápida à localização de uma idosa desaparecida graças a um frasco que continha o seu odor.

De acordo com o publicado na página de Facebook da polícia local, a mulher, que sofre de demência, "esteve desaparecida durante duas horas" e "foi encontrada em menos de cinco minutos" por um cão-polícia porque esta tinha usado um kit de preservação de odor em 2015.

Estes kits, revela o Evening Standard, conseguem preservar o odor de uma pessoa até sete anos e são mais eficientes do que peças de roupa para os cães-polícia, uma vez que não estão contaminados pelo ambiente ou pelo odor de outras pessoas.

“A mulher foi levada para casa em segurança e o cão-polícia Ally recebeu uma recompensa especial, um delicioso gelado de baunilha”, indicou o xerife daquele condado, partilhando também uma imagem do cão-polícia, que pode ver abaixo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório