Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do Egito anuncia novo órgão para combater terrorismo

O presidente do Egito anunciou hoje a formação de um novo órgão para enfrentar o terrorismo e o extremismo, que inclui os máximos responsáveis das principais entidades do país.

Presidente do Egito anuncia novo órgão para combater terrorismo
Notícias ao Minuto

14:05 - 27/07/17 por Lusa

Mundo el-Sissi

O decreto do presidente Abdel-Fattah el-Sissi, assinado na quarta-feira, indica que o Conselho Nacional para Enfrentar o Terrorismo e o Extremismo incluirá 10 ministros, o grande imã de Al-Azhar, o papa Copta, o antigo grande mufti do Egito e o presidente do parlamento. El-Sissi coordenará o novo órgão.

O conselho terá como missão definir uma estratégia para enfrentar o terrorismo e o extremismo, em coordenação com as instituições religiosas e as autoridades de segurança para promover discursos religiosos moderados, estudando e propondo alterações legislativas aos diplomas relacionados com terrorismo.

O Egito tem sido palco de frequentes atentados terroristas. No Domingo de Ramos, em abril, o Estado Islâmico fez detonar duas bombas em igrejas cristãs coptas em Tanta e Alexandria, no norte do país, matando mais de 30 pessoas.

Um mês e meio depois, o mesmo grupo extremista reivindicou um ataque bombista contra um autocarro que transportava cristãos coptas e que matou 29 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório