Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Contra os abusos, Ryanair pondera mudar regras sobre bagagem

“Somos vítimas da nossa própria simpatia”, diz responsável da companhia aérea.

Contra os abusos, Ryanair pondera mudar regras sobre bagagem
Notícias ao Minuto

17:16 - 26/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

A Ryanair pondera rever a sua política de transporte de bagagem. Ao The Guardian, um dos responsáveis pela companhia aérea explicou que são cometidos abusos e que a segunda mala de mão (que geralmente se refere às malas de senhora) é muitas vezes utilizada como uma segunda bagagem.

“Somos muito generosos na nossa política de bagagem de cabine, são 10 quilos por pessoa mais uma mala de mão. Se todos cumprirmos, não há problema. Mas há pessoas a transportar pias de cozinha, o que pode levar a uma alteração das regras”, explicou Neil Sorahan.

O responsável pelo setor financeiro da transportadora irlandesa sublinhou ainda já ter visto “crianças de dois anos e transportar malas para o avião” e a concluir que a Ryanair “é vítima da sua própria simpatia”.

Às crianças de dois anos é dada a possibilidade de transportar uma bagagem de 10 quilos, já crianças de um ano podem levar malas de cinco quilos. E o controlo do tamanho das bagagens não é sujeito a um controlo apertado na companhia low-cost.

Na Ryanair, apenas um em cada seis passageiros paga para transportar bagagem extra. E as perspetivas são de redução de receitas neste âmbito. Após uma queda de 13% entre 2016 e 2017, as receitas deverão cair 7% nos próximos 12 meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório