Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe solteira com dois rins a falhar salva por uma estranha

Foi através das redes sociais que as histórias destas duas mulheres se cruzaram. Tudo aconteceu nos EUA.

Mãe solteira com dois rins a falhar salva por uma estranha
Notícias ao Minuto

11:43 - 26/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Kara Yimoyines, mãe solteira de dois menores, estava em risco de vida: os rins estavam em falência, consequência da doença que enfrentava, lupus.

Kara partilhou a sua história no Facebook, numa altura em que esperava por um dador. E foi assim que começou uma história impressionante de solidariedade.

Tocada pela história de Kara, Nicole Baltzer pensou que aquela história de luta era “injusta” e questionou-se sobre como poderia ajudar. E então ocorreu-lhe: “talvez eu seja compatível”, conta o canal televisivo local CBS Boston.

Após os exames, os médicos confirmaram que o transplante era possível. Mas as mulheres descobriram também que tinham várias coisas em comum, desde a origem (o Midwest), ao facto de trabalharem em áreas semelhantes (uma é web designer, a outra web developer) e até terem interesses semelhantes (desporto).

A história foi agora conhecida e tem sido partilhada por outros meios norte-americanos. Uma das razões para tal é que a história teve já um final feliz: Em fevereiro, deste ano, Kara partilhou no seu Facebook uma imagem: é ela na cama de hospital com a nova amiga, Nicole, a "super-heroína". Foi então que se conheceram pessoalmente, já com o transplante marcado.

Já para Nicole, que admite que nunca teve como objetivo de vida ser dadora, acredita que esta história é também um exemplo que dá à sua vida. Afinal de contas, como a própria recorda, “as ações valem mais do que as palavras”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório