Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu Kyara, a última orca nascida em cativeiro no SeaWorld

Parque aquático norte-americano deixou de ter espetáculos com estes animais no ano passado, depois da pressão gerada com o documentário ‘Blackfish’ (2013).

Morreu Kyara, a última orca nascida em cativeiro no SeaWorld
Notícias ao Minuto

15:52 - 25/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

A última orca a nascer em cativeiro no SeaWorld, Kyara, morreu esta segunda-feira com apenas três meses de vida. O animal, que estava no parque aquático de San Antonio, no Texas, não sobreviveu a uma infeção pulmonar, de acordo com o avançado pelo site TMZ.

A cadeia norte-americana de parques aquáticos anunciou o fim dos espetáculos com orcas no ano passado, assim como o fim da reprodução em cativeiro. Kyara nasceu em abril mas tinha sido concebida antes dessa decisão (as orcas têm períodos de gestação de até 18 meses).

O SeaWorld, recorde-se, viu-se confrontado com uma intensa pressão por parte da opinião pública após a divulgação do documentário ‘Blachfish’ (2013), que se centrava em Tilikum, a orca responsável pela morte de três pessoas, que morreu em janeiro deste ano.

A longa-metragem denunciava a forma como estes animais eram treinados e a crueldade que decorria da sua manutenção em cativeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório