Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Como uma lata de laca atirou uma mulher para uma cadeira de rodas

A jovem entrou em depressão, tendo passado três anos revoltada e a lamentar-se pelo sucedido.

Como uma lata de laca atirou uma mulher para uma cadeira de rodas
Notícias ao Minuto

19:20 - 24/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Newcastle

Lisa Kenny tinha 23 anos quando a tragédia bateu à sua porta. No final de mais um dia de trabalho em Newcastle, Inglaterra, a assistente de administração baixou-se para apanhar alguns pertences seus que estavam no chão. A porta do seu cacifo estava aberta e uma lata de laca caiu em cima da sua cabeça. A partir deste momento, a sua vida mudou.

A jovem seguiu para casa, pensando que o impacto da lata apenas iria causar uma leve dor de cabeça e, claro, um ‘galo’. Mas estava enganada. A dor de cabeça estendeu-se ao pescoço, às costas e às pernas. As dores continuavam a agravar-se, o que a levou a consultar um médico. Foi então que surgiu o diagnóstico que mudaria a sua vida para sempre: sofria de fibromialgia que foi espoletada com a pancada da lata na cabeça.

Em poucos meses, Lisa ficou confinada a uma cadeira de rodas, conta o jornal The Sun, publicação à qual a jovem, agora com 27 anos, conta que entrou em depressão, pois sentia-se “envergonhada” por andar numa cadeira de rodas.

Depois de passar três anos revoltada com a sua nova condição, Lisa decidiu inscrever-se num curso de gestão de dor e agora, passados poucos meses desde o início dos tratamentos e de um tipo de fisioterapia específica, a jovem já conseguiu voltar a andar.

“Quero que outros saibam que há sempre esperança. Agora consigo levantar-me e andar quase quinze minutos”, contou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório