Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Homem ataca várias pessoas com motosserra na Suíça

Pelo menos cinco pessoas terão ficado feridas neste ataque, que aconteceu na cidade Schaffhausen, junto à fronteira com a Alemanha.

Homem ataca várias pessoas com motosserra na Suíça
Notícias ao Minuto

11:57 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Um homem atacou várias pessoas com uma motosserra na cidade de Schaffhausen, na Suíça. Segundo informações de media locais, pelo menos cinco pessoas terão ficado feridas neste ataque.

A polícia montou uma operação de caça ao homem, depois de o suspeito do ataque ter fugido. A polícia identificou o agressor e classificou-o como "perigoso".

O ataque ocorreu a meio da manhã, quando um homem armado com uma motosserra entrou num edifício de escritórios e feriu cinco pessoas.

Todos os feridos foram hospitalizados, dois dos quais estão em estado grave.

A porta-voz da polícia, Cindy Beer, afirmou à estação de televisão SRF que a polícia recebeu um alerta pelas 10:39 (9:39 em Lisboa) sobre o incidente, e escusou-se acrescentar mais informação para além de que "uma pessoa [homem] feriu várias outras" e que seu o paradeiro é ainda desconhecido.

A polícia descartou ainda que este esteja relacionado com terrorismo.

Na altura em que se verificou o ataque, várias pessoas que estavam na rua barricaram-se no interior das lojas e dos prédios mais próximos para escaparem ao suspeito.

Um site suíço, o Blick, avança que um dos feridos já terá sido transportado para o hospital. Tratar-se-á de um idoso com ferimentos graves na cabeça.

O mesmo meio adianta ainda que, de acordo com testemunhas, a polícia criou um perímetro que isolou completamente a área da cidade velha de Schaffhausen. 

A cidade de Schaffhausen fica perto da fronteira com a Alemanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório