Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homem obrigado a pagar 65 mil dólares de pensão por filha que não é sua

Norte-americano só ficou a saber da criança quando foi intimado pela justiça.

Homem obrigado a pagar 65 mil dólares de pensão por filha que não é sua
Notícias ao Minuto

11:51 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

Gabriel Cornejo, de 45 anos de idade, enfrenta uma situação inédita. Em 2003, um tribunal de menores no Texas determinou que este teria que pagar pensão de alimentos à sua ex-namorada que tinha acabado de dar à luz. O insólito do caso é que o filho não é de Gabriel, relata a estação ABC7.

O norte-americano alega que só teve conhecimento do caso quando foi notificado pessoalmente por um funcionário do tribunal. Acabou por conhecer a criança, uma menina, mas o teste de ADN confirmou que não era sua filha.

Mesmo assim, o estado (e a ex-namorada) continuam a reclamar 65 mil dólares (mais de 55 mil euros) em pagamentos atrasados de pensão de alimentos.

A lei do estado do Texas determina que mesmo que um cidadão não seja pai biológico de uma criança, todos os pagamentos requeridos até ao teste do ADN devem ser efetuados. Neste caso são 65 mil dólares.

"Nunca pensei, em toda a minha vida, que teria que me defender de uma coisa da qual sou inocente", lamentou Cornejo à mesma estação norte-americana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório