Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Alice Cooper descobre clássico de Andy Warhol 40 anos depois

Obra de serigrafia estava esquecida num armazém com outros objetos do cantor. Encontrou-a "enrolada num tubo porta desenhos".

Alice Cooper descobre clássico de Andy Warhol 40 anos depois
Notícias ao Minuto

10:00 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A estrela de rock Alice Cooper encontrou recentemente uma obra de Andy Warhol, que pode valer milhões de dólares, enrolado num tubo num armazém. O clássico de serigrafia de Warhol esteve esquecido durante 40 anos.

A obra intitula-se 'Little Electric Chair', faz parte da famosa série de trabalhos de Andy Warhol 'Death and Disaster' e foi oferecido pelo artista a Alice Cooper, um dos seus amigos. Warhol decidiu oferecer esta obra ao músico depois de ter assistido a um dos seus concertos, durante o qual Alice Cooper fingiu ser eletrocutado numa cadeira elétrica semelhante à cadeira na serigrafia que foi agora encontrada.

Pouco depois de ter recebido o clássico de Warhol, Alice Cooper internou-se numa clínica de reabilitação devido ao seu problema com o álcool. Terá sido por volta desta altura que perdeu o rasto ao trabalho do icónico artista.

"O Alice diz que lembra-se de ter tido uma conversa com o Warhol acerca da pintura. Ele acha que essa conversa foi real, mas ele não podia pôr a mão na Bíblia e jurar que foi", conta Shep Gordon, o manager de Alice Cooper, ao The Guardian.

Foi a mãe do cantor que se recordou que a obra de Warhol tinha sido guardada num armazém. "O Alice foi procurá-la e encontrou-a enrolada num tubo porta desenhos", afirmou Gordon.

No entanto, a obra não está assinada, o que significa que se Alice Cooper a desejar leiloar não valerá tanto como poderia valer. Ainda assim o clássico de Andy Warhol poderia render milhões de dólares a Alice Cooper.

Mas Shep Gordon disse ao The Guardian que o cantor está a pensar pendurar a obra na sua casa, mal termine a sua tour no final do ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório