Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente das Filipinas diz que não visita EUA porque "não prestam"

O Presidente das Filipinas declarou que nunca irá visitar os Estados Unidos enquanto for chefe de Estado, afirmando que "já viu a América e não presta".

Presidente das Filipinas diz que não visita EUA porque "não prestam"
Notícias ao Minuto

06:49 - 22/07/17 por Lusa

Mundo Rodrigo Duterte

Rodrigo Duterte fez o mais recente ataque verbal contra os Estados Unidos quando foi instado, numa conferência de imprensa na sexta-feira, a reagir às declarações de um congressista norte-americano pelo estado do Massachusetts Jim McGovern.

McGovern afirmou que irá liderar um protesto se o Presidente filipino aceitar um convite do Presidente norte-americano, Donald Trump, para visitar a Casa Branca.

"O que o leva a pensar que eu vou à América?", questionou Duterte.

"Em nenhum momento durante a minha administração irei à América, ou depois... Eu já vi a América e não presta", afirmou.

O porta-voz de Duterte disse, em abril, que Trump tinha convidou, durante um telefonema, o chefe de Estado filipino a visitar Washington, o que causou protestos de ativistas dos direitos humanos, que pediram ao Presidente norte-americano para não receber um líder acusado de violações dos direitos humanos e de execuções extrajudiciais.

Milhares de suspeitos morreram já na campanha contra as drogas de Duterte nas Filipinas.

O chefe de Estado filipino negou tolerar homicídios extrajudiciais, embora nos discursos públicos tenha ameaçado repetidamente com a morte os suspeitos criminosos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório