Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Menor que viajava sozinho impedido de viajar pela Easy Jet

EasyJet retirou adolescente do avião e deixou-o sozinho na zona das partidas.

Menor que viajava sozinho impedido de viajar pela Easy Jet
Notícias ao Minuto

13:38 - 21/07/17 por Melissa Lopes

Mundo Inglaterra

A companhia aérea Easy Jet abriu uma investigação depois de ter deixado em terra (no aeroporto de Londres), um menor de 15 anos, que viajava sozinho, devido a uma situação de overbooking. Segundo o The Guardian, o adolescente já estava sentado no avião quando foi de lá retirado.

O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, num voo que tinha como destino Toulouse (França). Além de ter sido impedido de viajar, o menor ficou sozinho na zona de embarque. 

Era apenas a segunda vez que Casper Read - assim se chama o adolescente - viaja sozinho. Ia ao encontro de familiares em França, depois de a mãe o ter deixado no aeroporto e tê-lo ajudado com as malas no check-in.

Foi-lhe dado um bilhete para um lugar (9A) que posteriormente foi reclamado por outro passageiro. Tratava-se então de uma situação de overbooking e foi-lhe dito que tinha de sair do avião. Foi o próprio Casper que informou a mãe, por mensagem, do sucedido. Stephanie Portal voltou ao aeroporto onde pediu ajuda aos funcionários para localizarem o filho. Entretanto, os avós do adolescente já tinham iniciado uma viagem de duas horas para Toulouse, onde iriam recolher Casper, aumentando o inconveniente da situação. 

"É uma loucura. Deixaram-no sozinho nas partidas. Felizmente, ainda não tinha embarcado no comboio para Londres e pude voltar para trás e encontrá-lo. Se eu não estivesse lá não sei o que poderia acontecer, ele nem tinha dinheiro para apanhar o comboio nem nada", disse Stepahanie, citada pelo Guardian. Apesar de o sistema indicar que todos os voos para Toulouse daquele dia estavam em situação de overbooking, a mãe de Casper conseguiu que o filho viajasse no último voo do dia. Casper chegou a Toulouse já depois da meia-noite.

Um porta-voz da companhia pediu desculpas "por algum inconveniente causado". "A EasyJet lamenta que o voo de Casper Read de Gatwick para Toulousse estivesse excesso de passageiros. Estamos a investigar porque é que não foi informado da situação nas portas de embarque", acrescentou a companhia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório