Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Resgatados 149 cães prestes a serem usados para... fazer sopa tradicional

Destino dos animais estava traçado: serem vendidos para serem mortos e usados na confeção de uma sopa, como é comum na Coreia do Sul.

Resgatados 149 cães prestes a serem usados para... fazer sopa tradicional
Notícias ao Minuto

11:41 - 21/07/17 por Melissa Lopes

Mundo Coreia do Sul

Esta notícia pode fazê-lo desencadear sentimentos vários. Por um lado, o de indignação, por outro o de felicidade. O primeiro sentimento por perceber que, no mesmo planeta, existem conceções tão díspares sobre a forma como devem ser tratados os animais, neste caso cães. O segundo porque os 149 cães, condenados a serem literalmente cozidos em panelas, terem escapado a esse destino. 

Tudo se passou na Coreia do Sul. 149 cães, cujo destino seria uma panela, foram resgatados numa quinta pela Humane Society International.

Escreve o jornal britânico Metro que a quinta em causa é uma das muitas naquele país onde os cães são mortos para servirem de ingrediente numa sopa tradicional e que, dizem, aumenta a virilidade.

Esta missão em particular aconteceu depois de um trabalhador da quinta ter apelado diretamente à Humane Society International, pedindo para que o ajudasse a fechar aquela quinta em Yessan, disponibilizando-se a colaborar. E assim foi.

A organização conseguiu salvar os animais (excluindo os que ainda eram bebés) que vão agora ser levados para os Estados Unidos. Uma vez lá, estes serão levados para vários abrigos para que possam ser adotados.

Os cães bebés, demasiado pequenos para viajar, ficarão na Coreia do Sul até terem tamanho suficiente para também rumarem aos EUA). Os cães resgatados, como é costume nestas fábricas, viviam enjaulados, sofrendo de diversas doenças sem que fossem tratados e alimentados em condições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório