Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem roubou quase 400 livros para ler. “Ia devolver mas foram ficando”

Rapaz de 18 anos foi roubando as obras ao longo de vários anos da biblioteca e das escolas locais, em Itápolis, no Brasil.

Jovem roubou quase 400 livros para ler. “Ia devolver mas foram ficando”
Notícias ao Minuto

21:14 - 20/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Um jovem de 18 anos de idade foi detido na passada segunda-feira em Itápolis, no Brasil, por ter roubado 384 livros da biblioteca municipal e de seis escolas locais, conta o Estadão.

O rapaz, que já estava sinalizado pela biblioteca, foi apanhado pela polícia com seis obras, estando apenas duas registadas como empréstimo. Numa busca realizada à sua casa, foram recuperados mais 379 livros, foram sendo roubados ao longo de alguns anos.

A família afiança que o rapaz gosta de ler desde criança mas que não sabia que andava a roubar exemplares das escolas e da biblioteca. O rapaz admite estar envergonhado com a situação e diz que não tinha intenção de ficar com as obras. “Eu pegava para ler e ia devolver, mas acabei deixando em casa”, terá afirmado, conforme escreve o jornal brasileiro.

O jovem, que não tem qualquer cadastro, irá responder pelo crime de furto, que pode ir de um a quatro anos de prisão. Como não foi apanhado em flagrante e prestou depoimento, aguardará a decisão em liberdade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório