Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

O. J. Simpson vai ser libertado da prisão. Cumpriu nove anos da pena

A justiça norte-americana concedeu liberdade condicional à antiga estrela da NFL.

O. J. Simpson vai ser libertado da prisão. Cumpriu nove anos da pena
Notícias ao Minuto

20:09 - 20/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O. J. Simpson viu-lhe ser concedida a liberdade condicional pela justiça norte-americana. O antigo jogador de futebol americano cumpriu quase nove anos de pena prisão por roubo, agressão com posse de arma e sequestro. O. J. Simpson tinha sido condenado a 33 anos de prisão.

Uma comissão de liberdade condicional do estado do Nevada decidiu que O. J. Simpson, 70 anos, vai ser libertado no dia 1 de outubro, depois de ter cumprido o período mínimo de pena por roubo e agressão com posse de arma.

O. J. Simpson está detido no centro correcional de Lovelock, no Nevada, desde 2008.

As acusações remontam a um incidente em 2007, que ocorreu num quarto de hotel em Las Vegas. O. J. Simpson e outras pessoas tentaram roubar antigo vestuário desportivo autografado por O. J. Simpson, o seu certificado do Hall of Fame da NFL, uma fotografia do antigo jogador com J. Edgar Hoover, antigo diretor do FBI e um vídeo do seu primeiro casamento.

Estas recordações estavam na posse dos colecionadores Bruce Fromong e Al Beardsley, que a tencionavam vender. O. J. Simpson defendeu sempre que apenas estava a tentar recuperar objetos que lhe pertenciam.

Os quatro juízes questionaram O.J. Simpson por vídeoconferência, tendo recolhido o seu depoimento, o da sua filha e o da vítima no assalto à mão armada que colocou o antigo jogador, hoje com 70 anos, na prisão durante cerca de nove anos.

A antiga estrela da NFL teve uma reação emocionada à decisão da comissão de liberdade condicional.

Em 1995, O. J. Simpson foi considerado inocente das acusações de homicídio da ex-mulher, Nicole Brown Simpson e de Ron Goldman.

O. J. Simpson foi jogador dos Buffalo Bills e dos San Francisco 49ers

Recomendados para si

;
Campo obrigatório