Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Artista Barbara Weldens morreu durante concerto

Há suspeitas de que cantora francesa tenha morrido eletrocutada.

Artista Barbara Weldens morreu durante concerto
Notícias ao Minuto

11:49 - 20/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Uma cantora francesa morreu, esta quarta-feira, durante um concerto no festival Léo Ferré, que decorreu em Goudron, no departamento de Lot, França.

Barbara Weldens atuava na igreja de Cordeliers quando colapsou, por volta da meia-noite. Segundo a imprensa francesa, suspeita-se que tenha sido eletrocutada.

A causa da morte ainda não é, porém, clara, uma vez que as investigações ainda estão a decorrer. Homenagens à artista de 35 anos estão já a ser feitas nas redes sociais, com destaque para o Twitter.

Barbara Weldens lançou o seu primeiro álbum em fevereiro 2017 e estava no meio de uma digressão.

Entre as maiores influências de Barbara Weldens estava o cantor belga Jacques Brel, autor de "Ne me quitte pas" e "La valse à mille temps", tendo a artista conquistado o primeiro prémio no Concurso de Jovens Talentos 2016, do Festival Jacques Brel.

No ano passado foi igualmente distinguida com os prémios Revelação e Criatividade da Academia Charles Cros.

Barbara Weldens cresceu nos circos, como destaca a sua biografia 'online', onde aprendeu acrobacia e trapézio, com os seus pais.

Na adolescência, ouvia sobretudo as canções de Brel e de Barbara, que a inspiraram. Começou "secretamente a compor e a cantar", lê-se no seu sítio na internet.

No final de 2011, optou pela carreira musical, com Le Collectif TDP, com quem assumiu a direção do Théâtre de Pierres, em Fouzilhon.

O álbum de estreia, "Le grand H de l'homme", teve origem nas oficinas artísticas deste projeto, a que se associaram os músicos Marion Diaques e Barbara Hammadi, que passaram a acompanhar Barbara Weldens.

"Le grand H de l'homme" contou com arranjos de Cédric Riche, Christophe Boucher e de Barbara Hammadi.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório