Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Pais de Charlie publicam nova foto que prova que bebé não está cego

Médicos britânicos afirmam que Charlie Gard é cego. Pais contrariam tese com fotografia.

Pais de Charlie publicam nova foto que prova que bebé não está cego
Notícias ao Minuto

13:13 - 19/07/17 por Melissa Lopes

Mundo Reino Unido

A história de Charlie Gard, o bebé britânico cuja doença rara motivou uma luta judicial, já chegou aos quatro cantos do planeta.

Se por um lado a justiça britânica decidiu que não haveria nada a fazer e determinou que fossem desligadas as máquinas ao bebé, os pais continuam a luta para conseguirem levar o pequeno Charlie até aos EUA para ser submetido a um tratamento experimental.

Connie Yates e Chris Gard, os pais do bebé, partilharam uma nova foto em que o bebé parece estar a olhar para um boneco, provando assim, segundo os pais, que Charlie não é cego, como os médicos afirmam.

Apesar de o corpo clínico do hospital britânico estar convencido de que o melhor a fazer é desligar o suporte básico de vida, há um médico americano disposto a avaliar o bebé.

É nele que reside a última esperança para Charlie Gard. As últimas notícias envolvendo a história deste bebé dão conta de que terá sido concedida a cidadania americana a Charlie para que este possa viajar para os EUA para receber tratamento. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório