Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Desapareceram há 75 anos. Corpos foram encontrados agora nos Alpes

Os corpos do casal estavam num estado perfeito de conservação. A filha mais nova sente alívio por saber o que aconteceu aos pais e poder fazer-lhes o funeral.

Desapareceram há 75 anos. Corpos foram encontrados agora nos Alpes
Notícias ao Minuto

17:59 - 18/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Suíça

Os corpos de um casal suíço que estava desaparecido há 75 anos foram encontrados na semana passada no interior de um glaciar dos Alpes. O casal Marcelin e Francine Dumoulin tinha desaparecido em 1942, quando saíram para ir ordenhar as vacas em Chandolin, no cantão de Valais. Nunca mais regressaram a casa, deixando para trás sete filhos.

Os corpos foram encontrados no maciço de Diablerets, a mais de 2.600 metros de altitude, por um trabalhador da empresa Glacier 3000. O recuo do glaciar terá deixado a descoberto os corpos do casal Dumoulin.

Os cadáveres estavam muito bem conservados e, apesar de ainda não terem sido efetuados os testes de ADN, os documentos de identificação encontrados junto do casal permitiram confirmar que se tratava de Marcelin e Francine Dumoulin.

Para a filha mais nova, Marceline Udry-Dumoulin, há uma sensação de alívio. "Passámos a nossa vida inteira à procura deles, sem parar. Queríamos dar-lhes, um dia, o funeral que mereciam", disse Marceline numa entrevisa, citada pela Reuters.

Marceline tinha apenas quatro anos quando viu os pais pela última vez. "Depois de 75 anos de espera, esta notícia dá-me uma grande sensação de calma".

O diretor da Glacier 3000, Bernhard Tschannen, acredita que a causa da morte do casal tenha sido uma queda numa fenda do glaciar, tendo os corpos ficado lá "durante décadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório