Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Paris: Confrontos durante manifestação obrigam a carga policial

Uma manifestação da Diáspora Congolesa gerou confrontos entre manifestantes e polícia na capital francesa. Polícia está a reforçar dispositivo.

Notícias ao Minuto

17:28 - 15/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Protestos

Uma manifestação em Paris gerou confrontos entre os manifestantes e a polícia. A manifestação da Diáspora Congolesa está a acontecer junto à sala de espetáculos Olympia e à Ópera Garnier, no IX Arrondissement.

O Notícias Ao Minuto apurou que são mais de 30 manifestantes. Já queimaram caixotes de lixo o que obrigou à intervenção da polícia, gerando confrontos. A polícia já usou gás lacrimogéneo para tentar dispersar os manifestantes.

A polícia criou um cordão de segurança e a situação parece estar mais controlada nesta altura, de acordo com informações de uma fonte que está no local. O trânsito já está a circlar normalmente.

A estação de metro mais próxima deste local está fechada. As pessoas que passeavam nesta zona forma apanhadas desprevenidas por esta manifestação.

A Diáspora Congolesa é um grupo que se opõe ao Presidente congolês Joseph Kabila. A manifestação foi marcada para este sábado como forma de protesto ao concerto do artista congolês Héritier Watanabe, um apoiante do Presidente Kabila, que teria lugar à noite no Olympia. O concerto foi entretanto cancelado pela polícia, devido à escalada dos confrontos e dos protestos.

O Congo vive atualmente momentos de grande tensão, à medida que a oposição a Joseph Kabila vai crescendo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório